©2018 by Olenanda Morais.
Victor Axhcar proudly created this website with Wix.com

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Chat por Skype

A importância do período sabático

August 14, 2018

 

 

 

Em nossa sociedade, quando comentamos que queremos um período sabático, muitos pensam que será para divertimento, férias e sem rotina e disciplina. 

 

Você sabia que o que deu origem à palavra "sabático" foi o termo hebraico, “shabat”? Ele significa repouso, parada e descanso. É o dia de recolhimento semanal dos judeus, que acontece no sábado. Já para os cristãos, o dia de recolhimento semanal acontece no domingo. Além disso, no mundo judaico antigo, um em cada sete anos era destinado por lei ao repouso compulsório. A terra não podia ser cultivada, as dívidas se extinguiam, os escravos conquistavam a liberdade. Não era permitido sequer colher os frutos das árvores. Terminado esse período, conhecido como ano sabático, tinha início um novo ciclo de vida. 

 

Lembro que quando estava no meu penúltimo ano do ensino médio, minha mãe me mostrou um artigo que, resumidamente, aconselhava o jovem a fazerem "uma parada estratégica" antes de ingressar em uma faculdade. Tendo isso como base, minha família e eu decidimos que o ano de 2016 seria o meu período sabático.

 

Nesse um ano, através de um intercâmbio, conheci novos estilos de vida, tornei-me mais independente, passei por situações que nunca tinha passado antes, o que me fez crescer como indivíduo e que, muitas vezes, desafiou minha inteligência.

 

Outros exemplos, são os casos de artistas. Eles criam algo novo e depois dão uma "desaparecida". Você já se perguntou o por que disso? Porque eles estão estudando, conhecendo novas pessoas, buscando novas referências, novas inspirações para voltarem com criações ainda melhores e mais inovadoras do que as anteriores.

 

E atualmente, na minha família, quem está experimentando um período sabático é minha mãe. Ela tem 

estudado muitas áreas que ela sempre gostou, mas que não podia aprofundar antes porque o trabalho tomava muito do seu tempo. Confesso, que nunca a vi tão feliz pois, nesse um ano, ela se redescobriu.

 

Um período sabático é importante, em todas as fases da vida, ele auxilia as pessoas na jornada do crescimento e do redescobrimento espiritual e pessoal. Então, não o descarte, ele fará bem à você.

 

 

Please reload

Our Recent Posts

October 7, 2018

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload